Não se sabe ao certo o que se está a passar no canal 2 da TPA, e ninguém afecto à Televisão Pública de Angola ou à Semba Comunicações (empresa gestora do canal) se pronunciou a respeito da falta de conteúdo na grelha de programas da TPA 2 nesta quadra festiva.
Facto é que, nesse período, o canal público gerido pelos filhos do Presidente da República, José Eduardo Paulino dos Santos e Welwitschia «Tchizé» dos Santos, passou a retransmitir os principais programas da grelha.
Os programas «dia-a-dia», «tchilar» e «hora quente» que nessa quadra festiva sustentam a grelha foram todos exibidos entre Setembro e Outubro deste ano.
Este estado de coisa contrasta com as expectativas criadas em 2008 a quando da atribuição da gestão do canal à Semba Comunicações de José Eduardo Paulino dos santos e a Westside Investments de welwitschia «Tchizé» dos Santos. Share|
Falta pouco para a virada. O ano que está prestes a findar foi bom, foi mau para o Adriano Repórter mas ainda assim não falhei com o compromisso que firmei em 2007 com os internautas: o de trazer informação independente (não é politica deste blog reproduzir matéria de outros sites e blog´s). Muitas vezes tivemos de deixar de postar, muito por conta dos outros compromissos profissionais do proprietário do blog.
Em 2010 foram 19 post´s. A matéria sobre o custo de vida em Luanda para estrangeiros foi a mais lida do ano e o dia 12 de Novembro ficou marcado como o que teve mais visitas.
Agradecer aos internautas do Brasil, Portugal e mesmo cá da banda, Angola, por liderarem o ranking de visitas neste ano. Agradecer também ao Pululu (www.puplulu.blogspot.com) e ao Jotacê Carranca (www.blogsquefalamdeangola.blogspot.com). Esses são os sítios que enviam mais visitantes ao Adriano Repórter.
Para terminar, desejo a todos leitores do Adriano Repórter felicidades e que o ano de 2011 seja melhor que 2010. Até p’ro ano.
A Apple se juntou ao crescente grupo de empresas norte-americanas que cortaram relações com o WikiLeaks, ao retirar de sua loja online um aplicativo que dava aos usuários acesso ao controverso conteúdo do site e de seu perfil no Twitter por violação de normas de uso.
Nas últimas semanas, diversas companhias como Amazon.com e Bank of America deixaram de prestar serviços ao WikiLeaks, que incitou a ira do governo dos Estados Unidos ao divulgar milhares de documentos confidenciais norte-americanos.
Ciberativistas têm reagido contra companhias consideradas inimigas do WikiLeaks, atacando sites como da operadora de cartões Visa. O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, foi solto da prisão sob fiança na semana passada no Reino Unido, e luta para evitar sua extradição para a Suécia, onde responde a acusações de crime sexual.
O Banco Millennium Angola acaba de ser nomeado pela revista The Banker «Banco do Ano - Angola 2010». Para o melhor de África aquela publicação do grupo Financial Times escolheu o Standard Bank da África do sul. A publicação traz com argumento a capacidade do Banco angolano de desenvolver uma operação de banco universal, «abrangendo tanto os clientes de varejo e corporativo». «O retorno sobre o património líquido de 13%, assim como um retorno sobre os activos de 2,3%, ante 1,1% em 2008, confirmou a posição forte do banco na paisagem financeira do país», lê-se no documento. A revista The Banker fornece informações financeiras desde 1926, tornando-a uma das maiores referências mundiais no sector bancário, com presença em mais de 150 países e informação registada de mais de 4.000 bancos. O objectivo dos prémios atribuídos é reconhecer e promover a excelência da indústria na comunidade bancária global. Este é o quarto reconhecimento externo que o Banco Millennium Angola recebe no último ano e meio: foi considerado recentemente “Melhor Banco Estrangeiro em Angola” e, em 2009, foi eleito “Banco Mais Inovador em Angola”, ambos pela revista emeafinance.