BELAS SHOPPING AGRACIADO COM PRÉMIO DE MARKETING INSTITUCIONAL
O centro comercial, Belas Shopping, na zona de Talatona, em Luanda Sul foi indicado no passado fim de semana como o vencedor do Premium ALSHOP na sub-categoria de Marketing Institucional, numa corrida com outros empreendimentos de outras paragens.
Para receber o referido prémio, estarão presentes em São Paulo, no próximo dia 17, o Presidente do Conselho de Administração da HO Gestão de Investimentos, Décio Silva, assim como o representante da Odebrecht no empreendimento, Júlio Cruz.
Em Julho último, o Belas Shopping inscreveu-se e concorreu ao certame com a sua campanha de pré-lançamento e lançamento do Belas Shopping como o primeiro grande centro comercial em Angola - «deixando claro que a industria chegou connosco», conforme se lê no paper que acompanhou a ficha de inscrição.
A ALSHOP, na atribuição do Prémio a sub-categoria de Marketing Institucional levou em consideração critérios como «objectivos e estratégias de Marketing», «tácticas e implementação», «criatividade», «efectividade de custos», e «resultados e impacto», numa pontuação que variou entre 0-10 valores.
Ao longo de pouco mais de um ano, o Belas Shopping, nas suas acções de Marketing desembolsou cerca de 850 mil dólares norte-americanos onde se incluíam vários outdoors espalhados pela cidade de Luanda, anúncios na rádio, televisão e jornais.
Para além destes dispositivos comunicacionais, esta campanha do Belas Shopping incluiu ainda vários actos de relações públicas junto dos lojistas e do público, como o evento de entrega das chaves aos lojistas, a presença na Constrói-Angola 2006 e as várias acções de formação destinadas essencialmente aos lojistas.
Em termos de resultados, a brochura destaca «a introdução de conceitos da industria de shopping centers em Angola respeitando a cultura local», tal como o atendimento «aos desejos e necessidades do público-alvo, oferecendo um tenant mix forte e completo» e o posicionamento «do Belas Shopping no mercado angolano» como uma marca fonte e um ponto de referência em Luanda-Sul.
A ALSHOP é uma conceituada associação de lojistas de shopping, sitiada em Ibirapeura, no estado de São Paulo, no Brasil, onde existe há algumas décadas.
Para além da categoria de Marketing, o “Premium Shopping – ALSHOP” é uma iniciativa desta cujo objectivo é o de homenagear a industria de shopping centers, responsável por inúmeras oportunidades comerciais e por milhões de postos de trabalho, contribuindo para a estabilidade social e o desenvolvimento da economia. Assim, outras categorias em premiação foram «Renovação/Expansão» e a «Inovação».
Recorde-se que o Belas Shopping é um investimento angolano-brasileiro da HO Gestão de Investimentos e da Odebrecht, respectivamente com 70 e 30 por cento de um valor global próximo dos 35 milhões de dólares e foi inaugurado em Março último.
Pela Assessoria de Imprensa do Belas Shopping
Embora os exemplos de progresso sejam sempre agradáveis e reveladores de dinamismo, continuo mais preocupado com os milhões que têm pouco ou nada e não com os poucos que têm milhões.
Kandandu